3 livros com mulheres fortes e inspiradoras

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher,  e para comemorar esse dia tão especial para nós resolvi indicar três livro que li em que as personagens principais são mulheres fortes e inspiradoras.




1- Mulheres de Cabul

Sinopse: O livro Mulheres de Cabul , da premiada fotógrafa inglesa Harriet Logan, amplia, de maneira mais realista, o universo afegão e apresenta uma reportagem viva, emocionante, quase inacreditável, que supera qualquer ficção. Harriet visitou o Afeganistão para ouvir e fotografar dezenas de mulheres durante o regime do Taleban e depois dele. Durante o regime do Taleban, de setembro de 1996 a outubro de 2001, as mulheres do Afeganistão foram submetidas a absurdas leis repressoras, como não poder trabalhar fora nem freqüentar escolas. Era proibido rir em público, ouvir música, empinar pipas, e fotografias eram consideradas formas de idolatria. Foi nesse mundo de trevas que Harriet Logan mergulhou em busca de histórias e imagens humanas e dolorosas, a convite da London Sunday Times Magazine, em dezembro de 1997, quinze meses depois que o Taleban havia assumido o controle do Afeganistão. Era uma missão perigosa, mas o risco valeu a pena, como se pode confirmar nas páginas de Mulheres de Cabul . 




2- O Diário de Anne Frank

Sinopse:O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seus diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.
Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tronou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O Diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.




3- A História de Eva

Sinopse: Eva Schloss narra a história sofrida de como sobreviveu a um campo de concentração nazista na Polônia. Em 1944, Eva, com apenas 15 anos, é capturada em Amsterdã e levada com a mãe para um campo perto de Auschwitz. Ambas são submetidas a condições desumanas de vida e quase sucumbem à morte em diversos momentos. Terminada a guerra, elas descobrem que o resto da família foi assassinado, e a mãe de Eva casa-se com Otto, pai de Anne Frank. Um importante livro sobre o Holocausto que mostra em detalhes um dos episódios mais cruéis da história recente.


Espero que vocês tenham gostado, lembrando que esses livro devem ser lidos não somente por mulheres mais por todos aqueles que buscam inspirações. 

Até o próximo post e Boa Leitura!!!!


2 comentários

  1. Adorei as dicas. Desses só li O Diário de Anne Frank e amei. Vim por recomendação do grupo TDS. Seguindo, beijosss

    Agarotaqueleblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Recomendo que você leia os outros dois livros, espero que você goste. Obrigada pelo comentário e por seguir!!!!
    Boa Leitura.

    ResponderExcluir

Topo