Minhas Fanfics Favoritas

Pra quem é novo no mundo da leitura ou para aquele que não conhece, Fan Factions, mais conhecida como Fanfinc, é uma ficção narrada pelos fãs e divulgadas pelos mesmo, em sites, blogs ou algum outro site especifico para tal.



 Sabe aquele livro que você gostou tanto, mais tanto, que você não consegue esquecer aquele universo, ou quem sabe você gostaria de mudar algo da historia original que você não gostou? Pois bem, quando uma pessoa escreve a sua ficção baseada em algum livro isso é uma fanfic.

Sou um pouco viciada em fanfics, principalmente da saga crepúsculo (Sim, eu amo Crepúsculo, podem me julgar o quanto quiserem) e resolvi indicar 10 das minhas favoritas, porque eu sei que muitas autoras dão a sua alma para fazer uma uma historia bem feita e ela merecem todas as indicações possíveis.


1- A Infiltrada- 1 e 2 temporada, de Natália Marques



Bom eu não poderia começar a indicar, sem falar da minha historia favorita. Pra quem acompanha o blog desde o começo deve ter percebido que a primeira resenha que postei aqui no blog foi do livro A Infiltrada: 1 temporada (resenha). Sim, essa fanfic era tão boa que a autora, Natália Marques, conseguiu publicar a primeira e a segunda temporada. Recomendo a todos para comprar esses livros, garanto que vocês vão se encantar com cada linha escrita.
OBS: como ela publicou os livros a fanfic não está mais disponível na internet, por isso recomendo que vocês comprem!!

Sinopse (da primeira temporada): Membro da máfia italiana Padova, Claire Evans infiltra-se no treinamento militar da agência de segurança nacional norte-americana - NSA - assumindo o pseudônimo de Hailey Dawson. No prazo de um ano, precisa permitir a entrada do maior carregamento de drogas da história no país e matar o generalíssimo Alan Beckert, que tem contas a acertar com a máfia. Contudo, sua vítima não é tão fácil. Além de frio, misterioso, rude, terror dos novatos e possuidor de incríveis olhos verdes que parecem enxergar até sua alma, ele parece saber quem verdadeiramente é. Sabendo que precisa tirá-lo de seu caminho, Claire aproxima-se do temido militar, mas acaba cometendo o pior de todos os erros - apaixona-se por ele.


2- Todas as fanfic de Nia



A Nia é uma escritora incrível, na minha opinião, é uma das mais produtivas, já que ela é uma das autoras que sempre cria novas historias. Ela escreve muito bem, devo alertar que se se você ler você possa sofrer um pouco de ataque de ansiedade, pois quando você termina de ler o capitulo você fica sem chão. Os capítulos são curtos, geralmente, a linguagem simples, fluida, bem revisado, postado com uma frequência razoável (isso é importante), da para perceber que ela lê muito sobre o assunto que escreve e sempre tem contato muito próximo com os seus seguidores, sendo sempre muito atenciosa, simpática e fofa. No presente momento ela possui 6 fanfic em andamento, e possui muitas outras já concluídas para você se apaixonar.

OBS: as duas imagens são de fanfic em andamento e se você clicar no nome dela, você sera direcionada para a pagina que ela posta essas suas historias incríveis e viciantes.

3- Bella Problema X Edward Solução de Lunah



Essa foi a historia que me iniciou nesse mundo diversificado das fanfics. Ela tem tudo o que você imagina, drama, suspense, comédia e claro romance. Os capítulos são longos, mas são tao bem escritos que quando você termina já quer ler os outros e quando você vê já esta no final. Como eu disse os capítulos são longos, não me recordo de ter achado algum erro ortográfico, a historia é envolvente. Escolhi essa historia porque ela realmente mexeu com o meu psicológico na época, mas recomendo todas as outras da autora, incluindo " Eu, O Noivo e a Loja de Conveniência". Atualmente ela não possui nenhuma historia em andamento!

4- A Primeira Eterna de Beatrice Raimandes


Essa foi uma das poucas fanfics que li em um dia. Eu simplesmente não conseguia para de ler. A historia é envolvente de tal forma que você se sente na pele dos personagens e tudo o que você mais deseja é que tudo de certo e que aquilo que você pensa em determinado momento não aconteça. A escrita é fluida, os capítulos não são tão grandes, é envolvente, marcante. Tenho certeza que, se você gosta desse universo de Crepúsculo, você vai gostar.


5-A Predileta dos Cullens de Milla Souza


Essa foi a primeira história que li em que se passava no mundo árabe. A autora conseguiu me transportar para esse mundo de costumes tão diferentes do nosso. Os capítulos são bem desenvolvidos e a autora até incluiu palavras árabes no transcorrer do capitulo, que no final da historia já tinha aprendido muitas palavras e também aprendi muito sobre a cultura deles. Quando ela finalizou eu fiquei indignada porque queria, que queria mais capítulos, mas o que mais gostei foi que mesmo a historia ter acabado, eu ainda fiquei interessada pela cultura árabe e foi a partir dessa história que me fez procurar por mais desse estilo. 

6- A Bailarina de Lia_Cullen e Isabella Cullen


Essa foi outra história finalizada que li em um dia. Essa, ao contrario das outras, é carregada de drama e de momentos fofos, que aquecem o coração. Foi uma das história que mais me marcou, porque eu tenho uma amiga que passou pela mesma situação que a personagem principal passa, sem falar que de milhares de meninas pelo mundo que sofrem por esse tipo de abuso psicológico a na maioria das vezes soprem também violência física. O clima é bem equilibrados, ela mescla momentos tensos com fofos e engraçados. Como eu falei você consegue ler em um dia, já que os capítulos são curtos e fluidos.

7- 20 Dias para Ficar com Ele de EJCullen


Essa é uma fanfic que está em andamento. Ainda não sei explicar porque gosto tanto dessa história. Talvez seja pelo o fato de que o romance é cativante ou do fato de tudo ser simples mas ao mesmo tempo ser profundo (nas entrelinhas). O romance acontece de forma gradual e quando acontece você já esta torcendo pros personagens, ri em muitas partes, mas ri que cheguei a chorar, mas também teve partes que fiquei com  o meu coração apertado. Só sei que não quero que essa história termine.


8- A Bela e a Fera de  Artemio


Essa é uma das releituras mais bem feitas que já li.Os capítulos são grandes, mas a escrita é tão gostosa de se ler e tão bem feita que você nem perceber a hora passando, acontece o famoso "só mais um capítulo" (sim existe essa mentirinha na fanfic também rsrsrs) e o melhor, ainda está em andamento. a descrição dos personagens, da situação, das coisas em si são muito bem desenvolvidas, as edições são muito bem feitas, é como se eu tivesse lendo um livro de um autor renomado. O mistério é muito bem pensado e tem cada plot twist, que diversas vezes eu achei que ele ia me causar um infarto (ainda acho). O único problema é ele demora muito pra  postar um novo capítulo, mas no fim a espera vale a pena.

9- Adorável Prisioneira de Paula Halle (se quiser ler essa fanfic é só clicar aqui!)


Essa também foi uma das primeiras que li (se não me engano foi logo depois de Bella Problema X Edward Solução). o que me fez interessar pela história foi o fato de passar no seculo XIX, ou seja, é uma história de época. E eu sou fascinas com história desse estilo, principalmente se tiver um cavaleiro em cima de um cavalo que, por meio de linhas tortas, salva a princesa do perigo. É um história super rápida de ler, você se apaixona pelos personagens, sofrem por eles, amam por eles. Quando você termina, você não sabe o que fazer da sua vida. Recomendo e muito!!!

10- Minha Inesperada Geek de  Raiana Cullen


Essa foi uma história que me surpreendeu bastante, achei que ia ser uma daquelas bem bobinhas onde a nerd se apaixona pelo popular. Isso realmente acontece, mas de uma forma diferente. Os dois personagens são super inteligentes e eles se conhecem de um maneira bastante original. Os capítulos são cativantes e muito rápidos de ser lidos. Tem momentos tensos, tristes, fofos, alegres, burrice. Enfim, gostei muito da dinâmica que os personagens tem e como eles evoluem com o desenvolvimento da história.


Bom essas foram as minha 10 fanfics favoritas, espero que as pessoas que não conhecem esse mundo deem uma oportunidade e se você já conhece e ainda não leu alguma dessas, por favor leia. E claro, se você já leu alguma delas ou outras que esta na sua lista de favoritos, deixem no comentário, vou adorar saber as opiniões de vocês!

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

Boa Leitura!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo