Resenha: O Guardião

Título: O Guardião
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2014
Nota: 5/5



Julia foi mandada embora de casa pela mãe com 17 anos, ela não tinha para onde ir, não sabia o que fazer. Fico nas ruas de Daytona dormindo debaixo dos bancos da praças. Até que Julia conhece Jim, ele pagá um café da manhã para Julie e um almoço e diz a ela que se ela for para Swansboro na Carolina do Norte ele arrumara um lugar para Julie mora e um trabalho para ela.

Como Julie não tem nada a perder e com um pouco ainda de medo por Jim não querer nada em troca, ela pega suas coisas e vai embora...
Como Jim prometeu ela começa a trabalhar no Salão de Mabel ''Tia de Jim'' e mora no quartinho em cima do salão.

Julie e Jim começam a se aproximar, Jim já gosto dela dês  de quando a viu pela primeira vez e então a ajudou, e Julie começa a provocar ele e assim eles se apaixonam perdidamente um pelo outro e ficam juntos se casam e Julie feliz por está ali em Swansboro com uma nova vida com Jim e amigos...


  

Se passa 12 anos depois Julie  com 29 anos e triste com a perda de seu primeiro amor seu marido Jim ... faz 4 anos que ele se foi... e, é difícil para Julie  se ela não tivesse Singer seu amigão que Jim  deixou para ela...

No Natal depois  de 40 dias da morte de Jim, no meio da noite Julie estava sozinha em casa e ouvi alguém bater na porta, então quando ela abri é um jovem com uma caixa nas mãos e a entregá a ela, quando Julie abri a caixa é um dinamarquês, um cachorro feio pensa Julie, no lado da caixa por dentro a uma carta que diz


Querida Jules,
Sei que, se você está lendo essa carta, eu já parti. Não sei exatamente há quanto tempo, mas espero que você esteja se recuperando. Sei que isso seria difícil para mim se eu tivesse em seu lugar, mas você sabe que sempre a achei mais forte que eu.
Como pode ver, comprei um cachorrinho para você. Harold Kuphaldt era amigo do meu pai e cria cães da raça dinamarquês desde  que eu era criança.
Quando garoto,eu queria ter um, mas a casa era muito pequena e minha mãe nunca deixou. Eles são grandes, mas, segundo Harold, são os mais doces do mundo. Espero que você goste dele (ou dela).
Acho que no fundo eu sempre soube que não iria sobreviver. Mas não queria pensar nisso, pois sabia que você não tinha ninguém para ajudá-la a passar por algo assim. Quero dizer, ninguém da família. Eu ficava de coração partido ao pensar que você enfrentaria tudo isso sozinha. Sem saber o que mais poderia fazer, tomei providências para lhe dar esse cão.
É claro que você não é obrigada a ficar com ele se não quiser. Harold disse que o aceitará de volta, sem problemas. 9 o número do telefone dele deve estar na caixa.)
Espero que você esteja bem. Desde que adoeci sempre me preocupei com isso.
Eu amo você, Jules. Amo de verdade. Fui o homem mais sortudo do mundo por você ter entrado em minha vida. Eu ficaria arrasado se você nunca mais voltasse a ser feliz. Então, por favor, faça isso por mim. Seja feliz de novo. Encontre alguém que a faça feliz. Isso pode ser difícil ou talvez você pense que é impossível, mas eu gostaria que tentasse. O mundo fica melhor quando você sorri.
E não se preocupe. De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda,querida. Pode contar comigo para protegê-la.
Amo você,
Jim




Se passa 4 anos e Singer sempre ao seu lado, como seus amigos Mike seu melhor amigo,Henry, Emma e Mabel e assim aos poucos ela vai superando a morte de Jim...

Julie começa a sair com alguns homens mais não dá muito certo, até ela conhecer Richard que vai no salão corta o cabelo, ele a convida para sair e ela aceita e sai algumas vezes com ele...

O que ela não sabe é que seu melhor amigo de 12 anos de amizade está loucamente apaixonado por ela já faz muito tempo, mas Mike tem medo de que a amizade deles acabe se ele conta o que senti a Julie...
Mike descobrir que ela tá saindo com esse tal de Richard e descobrir que ele  não é uma pessoa boa como Julie está pensando, passa alguns dias e Richard sai da cidade uns dias e Mike chama Julie para falar que Richard                                             não é o que ela pensa...

Julie e Mike começam a se aproximar e ela começa a repara nele como Mike é um homem bom, gentil e lindo, ela chama ele para jantar e então eles começam a sair mais vezes para se diverti e ficam juntos e Julie percebe que ele é o homem que ela estava procurando e nem preciso ir longe ele já estava ao seu lado a muito tempo...

Mais começa a acontecer coisas que faz Julie fica com medo. Julie e Mike ainda tem um mal para enfrentar, para ficarem felizes e juntos ou esse mal vai acabar matando Mike e levando Julie embora...


Até o próximo post bjos

Escrito por:

Silmara Santos


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo