Resenha: Garota Exemplar de Gillian Flynn

Titulo: Garota Exemplar
Titulo Original: Gone Girl
Autor:  Gillian Flynn
Editora: Intrínseca 
Paginas: 448
Ano: 2013
ISBN-13: 9788580572902
ISBN-10: 8580572908







O casamento de Nick Dunne e Amy parece ser, para todos, um casamento perfeito e no quinto aniversário de casamento Amy simplesmente desaparece. 


Amy é a protagonista de uma série infantojuvenil, que se intitula com Amy Exemplar, os pais de Amy, que eram psicólogos, pegavam os "erros" de sua filha Amy e transcreviam para o livro da forma que tudo deveria ter acontecido na vida real, o que a sua filha Amy deveria ter feito. Com o sucesso da série de livros, Amy sempre sentiu a pressão de ter a obrigação de ser perfeita e ela sempre tentou se distanciar o máximo possível dessa imagem, sendo o mais original possível.

Amy começava a se entediar de sua vida, até que ela conhece um jornalista incrível e atraente, Nick Dunne. Os dois se apaixonam perdidamente e algum tempo depois se casam. Tudo estava indo bem, até que a crise instalada no país e que provoca uma massa de demissões, e é justamente isso que acontece com o nosso casal. Com a demissão de ambos, Nick e Amy (meio forçada) decide ir para a cidade natal de Nick e morar a beira do rio Mississippi.

Depois de dois anos vivendo e tentando se reajustar nova realidade, Nick se torna sócio de sua irmã e aposta o resto da economia de Amy, em um bar intitulado como "O' Bar" e Amy, se torna o que ela nunca quis, uma dona de casa que espera e sabe fazer todas as vontades de seu marido.

No quinto aniversario de casamento do casal, Nick recebe uma ligação de seu vizinho dizendo que alguima coisa aconteceu em sua casa. Quando ele chega, encontra um cenário devastador e o pior de tudo ele não encontra Amy. A policia trabalha com a hipótese de sequestros, mas posteriormente, conforme o decorrer da historia, eles começam a suspeitar de que tenha ocorrido um homicídio.

O livro é narrado por dois pontos de vista, do Nick e da Amy, de maneira intercalada. Para ser bem sincera, eu simplesmente ODIEI essa leitura, e confesso que pensei em abandonar diversas vezes.Achei a escrita muito fraca e lenta, os mistério criados eram bem simples e chegando na metade do livro já tinha advinhado boa parte do que ia acontecer no final. O que me fez dar a nota de 1,5/5 foi os ultimos capitulos, onde tudo é revelado e você descobre o qão louca e psicotica uma pessoa pode ser. E descobrimos que as aparecias realmente podem enganar e nada é perfeito, todos nós temos segredos, principalmente quando você é casado.

Não sou uma daquelas pessoas que não recomenda o livro porque eu não gostei da experiencia, afinal não é porque eu não gostei que você também não vai gostar. Tem muitas pessoas que idolatram esse livro e você pode ser uma delas.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Boa Leitura!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo