Leituras de Janeiro de 2017




Título: Chama Negra - Os Imortais
Autor: Alyson Nöel
Ano: 2013
Páginas: 248
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5

● Sinopse 

Os Imortais - Volume 4 
Para eles, o verdadeiro amor não tem fim 
Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e liberar Dama do feitiço que não permite que ela toque nele, Ever Ver se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever pare de pensar nele, de desejá-lo. 
Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...





























Título: Estrela da Noite - Os Imortais
Autor: Alyson Nöel
Ano: 2013
    Páginas: 248
    Editora: Intrínseca
    Nota:4/5


● Sinopse 

Os imortais - volume 5
Para eles, o verdadeiro amor não tem fim
Certa de que é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.
Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegando o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?



























Título: O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares  
Autor: Ransom Riggs
Páginas: 336
Ano: 2015
Editora: LeYa
Nota:5/5

● Sinopse  UMA ILHA MISTERIOSA.
-----------◇------------
UM ORFANATO ABANDONADO.
-----------◇------------
UMA ESTRANHA COLEÇÃO DE FOTOGRAFIAS MUITO PECULIARES.
Tudo está à espera para ser descoberto em O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível  tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares.
Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo... E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.
Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O Orfanato da Srta.Peregrine para crianças Peculiares vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.




























Título: Não Se Enrola, Não
Autor: Isabela Freitas
Ano: 2016
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5

● Sinopse

A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.


Escrito por:
Silmara Santos

bjos até próximo post!

Um comentário

  1. Amei os livros da Isabela Freitas, e os da saga imortais parei no primeiro...mas quero ler os outros.

    ResponderExcluir

Topo