Resenha: O Ar que Ele Respira de Brittany C. Cherry

Titulo: O Ar que Ele Respira
Titulo Original: The Air He Breathes
Autor:  Brittany C. Cherry
Editora: Record
Paginas: 308
Ano: 2016
ISBN: 978-85-01-07566-6
Nota: 5/5









O livro se inicia com a volta de Elizabeth tentado voltar a sua vida antiga, já que desde que seu marido morreu em um acidente de carro ela e a sua filha foram passar um tempo na casa de sua mãe. Cansada de ficar chorando pelo passado Elizabeth resolve voltar a sua antiga casa, a que vivia com o seu falecido marido, voltar a se reaproximar com os seus antigos amigos e para o trabalho que tanto gostava na época da faculdade.



Enquanto tenta curar o seu coração e cuidar de sua filha, ela acaba conhecendo Tristan Cole, um homem solitário, esquisito, que não cuida de si mesmo, da casa onde vive e não fala com ninguém, a não ser que seja necessário e mesmo assim faz questão de ser grosseiro, ou seja, ele é o cara esquisito da cidade. Mas mesmo assim, Liz se sente atraída por ele.

Muitas pessoas julga o fato dela se importar com o Tristan, mas é que ela consegue enxergar além das atitudes dele, ela sabe que ele é como é devido a uma dor, que pode ser a mesma ou até mais a dor que ela sente com a perda do marido. Com o desenrolar da história, sob muitos mistérios, eles vão descobrir que dois corações quebrados podem se completar, perdoar e recomeçar.

Logo no prólogo você percebe que a leitura não vai ser uma das mais fácil, afinal perder alguém nunca é fácil, ainda mais se essa pessoa for considerada o amor de seu vida. Quando Liz perdeu o seu marido, ela viu a sua família, com todas as imperfeições, perfeita desmoronar e ela acreditava que ela nunca mais seria feliz como foi antes, não que ela tenha deixado de amar a sua filha, mais porque o seu porto seguro foi tirado de uma hora para outra, sem aviso prévio. Ela só continua firme, por causa de sua filha, que apesar de ser tão nova já teve que sofrer com a perda de alguém tão importante, como a figura paterna.

A história de Tristan é tão trágica quanto a de Liz, senão mais, afinal Liz ainda possui a sua filha para lhe dar forças, Tristan não. A história dele é tão triste que é impossível não entender o porque ele se tornou como é, se eu tivesse passado pelo que ele passou, também teria me tornado uma pessoa solitária, triste, depressiva. Quando você descobre e compreende a dimensão da tragédia que aconteceu com ele, é impossível não se emocionar.

Mesmo com a vida trágica dos dois protagonistas, o romance é incrível, singelo, verdadeiro e único. A probabilidade de não dar certo é muito alto, pois os dois personagens tem histórias de amor tristes, que partiram os seus corações de tal forma, que é quase impossível pensar em um novo amor.

Esse livro me tocou de tal forma, que é impossível  não se emocionar e torcer para que ambos tenham um final feliz. A relação deles vai além do amor e da amizade, pois ambos sabem como se sentem, o quanto é difícil seguir em frente em certos dias. É lindo acompanham a evolução do relacionamento, da amizade ao amor, e como eles quebraram todas as barreiras para poderem ficar juntos, para serem felizes.

Esse é um daqueles livros que você fica desidratada de tanto chorar, é uma obra inesquecível, que tem a medida certa de drama, suspense, amor, e certos momentos de surpresa. A autora também abordou outros tipos de amor na obra, como o amor de pais e filhos, de amigos e como esses tipos de amor torna a nossa vida mais alegre, boa e única. Tem cenas hot, mas não é aquele exagero, você não foca incomodado com essas cenas, elas apenas complementam a parte romântica e sensual. A autora conseguiu me fazer rir, chorar, torcer, ter raiva (e aquela vontade básica de jogar o livro no chão, dar um tapa na cara dos personagem para eles acordarem e tal) e muitas outras emoções.

Esse com certeza entrou na minha lista de favoritos da vida. E vocês, já leram? O que acharam?

Por hoje é só, espero que tenham gostado e até a próxima!!!

Beijos!




2 comentários

  1. Caramba! Estou louca para ler, parece ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Leia! Tenho certeza de que você irá se apaixonar por essa história linda!!!!

    ResponderExcluir

Topo