Resenha: Quando a Noite Cai de Carina Rissi

Titulo: Quando a Noite Cai
Autor:  Carina Rissi
Editora: Versus
Paginas: 448
Ano: 2017
ISBN: 978-85-7686-580-3
Nota: 5/5










Todos que me conhecem ou que já acompanha o blog a algum tempo sabe que sou louca por Carina Rissi e que tudo o que ela lançar vou comprar e ler sem nem hesitar! Foi como aconteceu com Quando a Noite Cai, e mais uma vez me apaixonei pela história e seus personagens.



Briana é uma menina que vive com sua mãe e sua irmã na pensão da família que está a beira da falência. Desde a morte de seu pai,ela começou a trabalhar para ajudar com as despesa da pensão e acabou abandonando os seus sonhos.

Mas desde que começou a trabalhar, vive pulando de emprego em emprego, o motivo? Ela é a personagem mais desastrada do mundo, não estou brincando, teve um emprego em que ela derrubou comida em um cliente importantíssimo e se não bastasse quebrou um lustre de dois mil reais. É por isso, que não consegue parar em nenhum emprego. Além disso, ela tem que lidar com os seus sonhos, que se passa na idade média e é cheia de intrigas e disputas políticas e é claro, a história de um lindo amor.

A cinco anos, ela sonha toda noite com um belo guerreiro irlandês chamado Lorcan e acaba meio que se apaixonando por ele, mas tudo bem era apenas um sonho. Mas um dia tudo muda, quando ao ser quase atropelada por um homem idêntico ao Lorcan. Depois da confusão inicial ela acaba descobrindo que Lorcan na verdade é Gael um empresário muito bem sucedido. O que ela não consegue deixar de lado é incrível, e quase impossível, a semelhança de Gael e Lorcan e a atração, quase que irresistível.

Tem alguns capítulos que são alternado entre o presente e o sonhos que a Briana tem, assim é possível visualizar e entender, aos poucos, o que aconteceu e qual é a relação dos sonhos com a vida de Briana. Sendo assim, o livro possui duas histórias e, na minha opinião, foi muito bem construído e me deu muita vontade de devorar o livro para saber o que acontece no final.

Por se tratar de sonhos que se passam na idade média, existe um pouco de romance de época e um romance contemporâneo. No romance de época, podemos acompanhar a historia de amor de Lorcan com Ciara, um plebeu e uma princesa, que passam por diversos desafios e provações, é um amor que aconteceu aos poucos e foi tão verdadeiro e puro. Simplesmente amei esse romance, mas ele acaba perdendo com o romance entre Gael e Briana.

Briana é sem nenhuma dúvida a personagem mais desastrada que a Carina já criou, me identifiquei muito com ela. Poderíamos encontrar com ela no mundo real facilmente, ela é uma pessoa doce, amiga, meiga, verdadeira, sonhadora, determinada, persistente e sempre coloca as pessoas que amam como prioridade em sua vida. Ela tem uma personalidade forte e é muito engraçada, seja pelos seus pensamentos malucos ou pela sua falta de sorte.

 Gael é um personagem solitário e a maior parte de sua vida foi triste. Briana é a responsável por trazer alegria e virar de cabeça para baixo a vida de Gael. O amor entre eles acontece aos poucos, da convivência entre eles, dos momentos que um compartilha pelo outro. Cada um respeita o limite que eles possuem e aos poucos esses limites vão sendo ultrapassados, as barreiras vão sendo quebradas e os segredos vão sendo revelados.Esse amor que nasce também é puro, sincero, real.

É emocionante ver o amadurecimento dos personagens e a evolução do relacionamento deles, da amizade ao amor.Tive muitos sentimentos ao ler esse livro, ri horrores, chorei até ficar desidratada, fiquei suspirando e sonhando acorda também. Me apaixonei por eles no primeiro instante, torci muito para que tudo ficasse bem, mesmo tendo momento em que o final feliz não irá acontecer.

A escrita é super fluída, fácil e gostosa, você não tem aquela vontade de largar o livro e fica triste, quase inconsolado, quando termina. Tenho certeza de que você irá amar esse livro!

E você, já leu? Se sim me conte o que acharam, vou adorar saber. Se você ainda não leu, LEIA!!!!

Boa Leitura!!!!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo