Resenha: Universos Afins da Rainbow Rowell

Titulo: Universos Afins
Titulo Original: Kindred Spirits
Autor:  Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Paginas: 96
Ano: 2017
ISBN-13: 9788542810349
ISBN-10: 8542810341 
Nota: 5/5


Já que é um conto com menos de 100 paginas, essa resenha será curta e vai ser limitada a minha opinião. Desde que li Eleanor&Park, o que faz muitos anos, me apaixonei pela escrita simples, mas cativante de Rainbow Rowell.


Universos Afins é totalmente dedicado  a todas as pessoas nerds e principalmente a todos os fãs de Star Wars. A ideia do livro, para mim, foi mostrar a expectativa e a dedicação que os milhares de fãs tem para assistir um novo filme, após longos anos de espera, da sequência de Star Wars. 

O conto é sobre a Elena que nunca teve a oportunidade de presenciar uma estreia de Star Wars no cinema, e como ela nunca presenciou uma estreia ela tem uma expectativa muito alta, tão alto que ela considera esse evento o mais importante de sua vida. Ela espera encontrar uma fila gigantesca, com fãs super animados só por estarem na fila para assistir Star Wars Ep. VII, querendo tirar selfies com amigos que ela irá fazer e que esses laços de amizade durariam para sempre. Além de poder usar todas as suas blusas favoritas de Star Wars e mostrar para todos as suas tatuagens dos personagens do filme para todos aqueles que se interessam pelo mesmo assunto, ou seja, ela não seria considerada uma nerd e nem ridicularizada por causa disso.

Mas tudo vai por agua abaixo quando ela chega na fila do cinema e percebe que além dela só tem mais duas pessoas. É nesse momento em que ela descobre que não existe mais as famosas filas, já que é possível garantir o ingresso pela internet e as poltronas são enumeradas, então o lugar é garantido.

 Mas apesar de ser uma fila com apenas três pessoas, ela esta determinada a fazer os quatro dias que antecede a estreia, os melhores de sua vida. Juntamente com ela, esta Troy, um homem fascinado pelo universo e pelos personagens de Star Wars  também Gabe, um menino que aparenta ter a sua idade, 17 anos, mas não parece estar afim de conversar com ela ou com o Troy. 

Conforme as horas vão passando, ela percebe que a fila maravilhosa não é nem um pouco maravilhosa, ela não esperava que o tédio fosse tomá-la, como frio intenso que vai aumentando conforme vai escurecendo e  o pior de tudo, é a falta de banheiro durante a noite. 

Aos pouco ela vai fazendo amizade com Troy e também com Gabe, embora a relação com este é bem mais lenta do que com o Troy. Mas conforme ela vai conhecendo Gabe ela começa a entender porque ele não parece sucetível a fazer amizade com ela.

Mas durante esses quatros dias ela aprende muita coisa com Troy e suas histórias e principalmente, depois de descobrir o motivo de Gabe ser tão calado com ela, há uma quebra de paradigmas e de preconceitos. 

é um conto bem fofo, que vai fazer você ficar suspirando pelos cantos e apesar de ser bem curtinho a escrita da Rainbow, como sempre, é fascinante e quando você chega na última página você fica com aquele famoso e já conhecido, para quem já leu os outros livros dela, gostinho de quero mais. 

Rainbow escreveu esse conto para todas aquelas pessoas de que fazem de tudo para para realizar um sonho e que se consideram nerds, e claro, para aquelas pessoas que gostam de Star Wars.

OBS. Se você não leu ou não assistiu nenhum filme de Star Wars e não quiser receber nenhum spoiler, não leia esse conto, pois ele contém alguns spoilers. Mas se você não se importa de receber spoilers ou se já leu e assistiu aos filmes, recomendo que leia esse conto, tenho certeza de que você irá se apaixonar. 

Espero que tenham gostado!!!

Boa Leitura e Até a próxima!!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo