Das Páginas Para as Telas

Com a chegada de A torre negra (filme inspirado na série de livros escrita por Stephen King) nos cinemas eu achei que seria interessante fazer um post com a temática "livros que serão adaptados para filmes/séries", porque esse é um assunto que qualquer viciado em livros ama discutir, seja para falar bem ou mal da adaptação.

1. Simon vs. a Agenda Homo Sapiens.

Nas últimas notícias dadas pela editora intrínseca, o elenco do filme já havia sido escolhido e o processo de filmagem tinha acabado de ser iniciado. 
O filme será dirigido por Greg Berlanti (Lanterna Verde, Arqueiro e Flash), os roteiristas serão Isaac Aptaker e Elizabeth Berger e a equipe de produção é a mesma da adaptação A culpa é das estrelas
Quanto ao elenco [ou grupo dos sonhos, porque só tem atores incríveis e lindos... (risos)]: Jennifer Garner e Josh Duhamel como os pais de Simon, Nick Robinson como Simon Spier, Alexandra Shipp como Abby Suso, Jorge Lendeborg Jr. como Nick Eisner, Katherine Langford como Leah Burke, Logan Miller como Martin Addison, Talitha Bateman como Nora Spier, Tony Hale como Sr. Worth (diretor da Creekwood High School), Natasha Rothwell como Sra. Albright, Mackenzie Lintz como Taylor, Clark Moore como Ethan, Colton Hayne como Kevin (chamado de Peter no livro). 

2. A seleção.

Os direitos autorais de A seleção foram vendidos em 2015 para a Warner Bros., mas desde então as informações dadas ao público foram extremamente decepcionantes, afinal, depois de dois anos seria esperado que tivessem pelo menos o elenco. Mas, as únicas notícias que tivemos até então foram que: a diretora será Thea Sharrock (Como eu era antes de você), a roteirista responsável é Katie Lovejoy (Dracula), a equipe de produtores é composta por Denise DiNovi e Alison Greenspan (Se eu ficar, Edward Mãos de Tesoura, Amor a toda prova, Golpe duplo) e Pouya Shahbazian (Divergente). 

3. Procura-se um marido.

As informações sobre esta adaptação são bastante escassas, mas elas existem e isso traz nossa felicidade. Segundo o site da autora os direitos da obra foram vendidos em fevereiro do ano passado para a produtora Framboesa Filmes e irá ter como produtora Fernanda Mandriola.

4. Perdida.

E olha a diva da Carina aqui de novo! Segundo o site da autora os direitos foram vendidos em julho de 2013 para a produtora Amberg Filmes, o filme tinha como data prevista ser lançado no ano de 2015, mas como podemos perceber isto não aconteceu. Em informações dadas pela a autora em seu perfil no Facebook o roteiro será feito por ela e os prováveis atores de Sofian serão Chay Suede e Bruna Marquezine, o que vamos combinar é uó do borogodó, esse casal seria nauseante e não tem nada haver com a Sofia e o Ian. #TemosQueRepensarSobreIsso

5. Percy Jackson e os olimpianos.

Sim, PJO irá ter outra a adaptação e ao que tudo indica esta não será igual ao projeto de lixo que fizeram e deram o nome de PJO, pelo contrário, parece que dessa vez teremos algo ao alcance desta obra maravilhosa. Diferentemente dos outros livros citados aqui, a adaptação de PJO será feita em forma de série e não filme. Os direitos da franquia foram vendidos a Netflix (Isso mesmo! Netflix!) que já confirmou que a produção não terá relação com a história dos filmes (Amém, Senhor!). 
O elenco ainda não foi divulgado com a exceção do ator que irá representar nosso querido Percy, que será Asa Butterfield (O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares). As filmagens de PJO devem começar em junho desse ano e serão gravadas na Noruega. A previsão de lançamento é no início de 2018, mas tudo irá depender da agenda dos componentes do elenco. Rick Riordan, o autor da série de livros, irá escrever o roteiro e também será um dos produtores executivos juntamente com Daniel Handler, que teve a mesma função em Desventuras em Série, também da Netflix.

6. Extraordinário.

Na verdade o filme de extraordinário já está pronto. Já sabemos quais são os componentes do elenco, já vimos os trailers e já temos uma data para a estreia no Brasil, mas para quem viveu debaixo de uma pedra no último ano, não se preocupem irei repassar tudo que sei. 
O elenco será composto por Jacob Tremblay como Auggie, Julia Roberts e Owen Wilson como os pais do Auggie, Sônia Braga como avó do Auggie. O diretor eleito foi Stephen Chbosky. A data prevista do lançamento no Brasil é dia 23 de novembro deste ano, nos Estados Unidos o filme já foi lançado durante o mêss de abril.


E aí? Gostaram? Espero que sim, pois eu amei produzir este post e saber mais sobre as adaptações maravilhosas que eu não vejo a hora de ver. Escrevam nos comentários que adaptação vocês mais querem ver. Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo