Little Mix Book Tag


A  Little Mix não é a minha banda favorita de todos os tempos, mas eu amo as músicas delas e em todas as aparições delas na mídia as meninas se mostraram serem bastante "gente como a gente", isto só me deixou mais animada quanto este grupo maravilhoso de seres.



A Little Mix Book Tag, foi criada pela Bel do canal Bel Rodrigues (clique aqui!). A tag tem como objetivo relacionar livros às músicas de diversos álbuns da banda.


1. Black Magic: Cite um livro que envolva magia, criaturas ou demais elementos sobrenaturais.


Eu sempre quis ler este livro, mas só foi ano passado quando a série de tv lançou que eu decidi fazer a leitura dos livros e simplesmente me apaixonei. O universo criado pela Cassandra é cheio de magia, demônios, vampiros, caçadores de sombras, enfim... É simplesmente fantástico e a forma como ela escreve dá a impressão de que você esta dentro do livro, como se a qualquer momento Jace e Clary fossem aparecer. Eu amei e recomendo para qualquer um que seja interessado em livros com a temática de fantasia.

2. Shout Out to My Ex: Cite um livro que constrói perfeitamente a evolução de um personagem.

 A Carina Rissi como sempre arrasando! Em "Procura-se um marido" um dos pontos mais fortes depois do romance é justamente o desenvolvimento de Alicia, a protagonista, que no início do livro se mostrou ser alguém extremamente irresponsável e ao decorrer foi evoluindo enquanto pessoa devido a diversos acontecimentos que a pressionaram para isto. Este livro nos mostra que a literatura nacional não pode ser subestimada e que assim como os outros países o Brasil também tem suas pérolas (que deveriam ser mais reconhecidas)...E que pérolas incríveis! Carina escreveu um chick-lit nível Sophie Kinsella.

3. Salute: Cite um livro em que a protagonista seja empoderada.


Acho que este é um dos livros menos famosos da Meg e embora tenha uma história extremamente clichê eu considero ele muito bom, igual a maioria dos livros da autora. Eu escolhi esse em específico, pois creio que a Lou, a principal, seja uma mulher empoderada devido ao fato de ter construído toda a sua reputação do zero sem a ajuda de um homem em uma sociedade que apesar de tudo ainda tem uma cultura machista muito forte e tudo isso dentro de Hollywood que tem um mercado bem competitivo.

 4. Nobody Like You: Cite um personagem que você simplesmente não supera.


Sim, o personagem que eu escolhi é de "Belo desastre", não é porquê eu só conheço o Travis (sim, o personagem inesquecível é ele) para a categoria "personagem inesquecível", mas é que eu tenho um crush profundo nele e só de lembrar me dá um aperto no coração... E sim, sou daquelas que sofre por saber que os personagens dos livros não existem, que se apaixona por todos eles e sonha com o dia em que vai conhecer eles e nos tornar melhores amigos.

5. The End: Cite um livro que você amava antigamente e hoje não entende o porquê.


Eu não costumo reler livros, mas todas as vezes que o fiz minha opinião original prevaleceu ou se intensificou. Quem sabe talvez em um futuro próximo (ou não) eu adote este hábito e rebaixe alguns livros da categoria de favoritos, mas enquanto isso as lembranças doces dos livros do meu passado permanecerão.

6. F.U.: Cite um livro que não atendeu às suas expectativas.


Eu acho que o que estragou este livro foi a tão famosa alta expectativa. Eu li ele esperando por algo extraordinário que me fizesse ficar durante meses refletindo sobre ele, mas assim que eu terminei de ler o pensamento que rondava a minha cabeça era: "Foi só isso?". Agora, obviamente, existem opiniões contraditórias, mas se você vai gostar ou não dependera do seu gosto literário.

7. Hair: Cite um livro que tenha um grupo de amigos(as) que você ama.


Aquele grupinho de amizade raiz! Quem leu sabe do que eu tô falando. Pri, Rô, Leo, Natália, etc juntos formam aquele grupinho da amizade que todo mundo inveja e quer participar. Esse é mais um daquelas pérolas nacionais e permitam me dizer que Paula Pimenta é uma das maiores escritoras de infanto-juvenil da atualidade, juntamente com outros igualmente talentosos.


8. Power: Cite um livro cuja história seja inspiradora.

Eu não sei para vocês, mas para mim está história foi bastante inspiradora, pois me ensinou que devemos aproveitar as pessoas e os momentos enquanto podemos, porque em algum momento isso não será mais possível e é melhor que quando isso acontecer você não tenha nenhum arrependimento. Falei bonito ou não?

9. Secret Love Song: Cite um personagem que você admira em segredo porque ninguém gosta dele.

O meu escolhido foi... Maven!!!! Me julguem, façam o que quiserem, mas se ele existisse eu já estaria casada independente de se ele fosse um psicopata ou qualquer coisa do gênero. Ele é e sempre será o meu crush supremo.

10. Love Me or Leave Me: Cite um livro que você demorou para terminar de ler

Antes de vocês começarem com: "mas, esse livro é tão fino/rápido", eu tenho uma explicação plausível. Este foi o primeiro livro grosso que eu li sem imagens e na época eu tinha somente  8 anos, estava acostumada a só ler gibis, então foi meio difícil para mim me adaptar com este tipo de livros no início.


Chegamos ao final do post! Ah, que peninha! Mas, não fiquem tristes. Vocês sempre terão mais desse blog lindo escrito por pessoas mais lindas. Espero que tenham gostado e sintam-se livres para responderem a tag onde quiserem, pode ser até pelos comentários se quiser. Beijos e até a próxima!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo