Resenha: A Escola dos Mortos de Karine Vidal


Titulo: Escola dos Mortos
Autor:  Karine Vidal
Editora: amazon (ebook)
Paginas: 749
Ano: 2017
ISBN: BO725Q9M91 
Nota: 5/5














Este livro com toda a certeza desse mundo é um dos meus livros favoritos da vida e está na minha lista de melhores do ano!


Eu adquiri esse livro de uma forma totalmente inesperada, estava no meu instagram quando uma das meninas que eu sigo postou que estava lendo e pirando com esse livro e acabei indo atrás para saber um pouco mais. Tive um surpresa ao saber que a autora estava disponibilizando ele de forma gratuita, não pensei duas vezes e solicitei o meu na mesma hora!

Lara Valente descobre que é herdeira de uma grande fortuna, mas para que possa herdar existe uma condição, ela tem que estudar em uma escola, Sotrom, na Inglaterra durante um ano. Era uma tradição antiga da família. No começo Lara não quer ir para a tal escola, mas ela percebe que passar um ano longe de sua mãe e sua irmã poderia melhorar a vida financeira de todas elas.

Logo de cara Lara acha a escola sombria e com muitos mistério, ela tem muitas perguntas mas nenhuma delas podem ou devem ser respondidas. Além do fato de ela não poder se comunicar com certa frequencia com a sua família ela tem que lidar com as diversas mortes bizarras que ocorrem de uma maneira asustadoramente frequente.

A história comça relamente, depois de sua morte, pois somente quando ela morre ela descobre que existe um outro lado daquela escola, uma escola que funciona a noite para todos aqueles que morreram em sua dependencias.  Depois do choque inicial ela se encanta com a familia Ivanovick, especialmente pelo Luka Ivanovick.

Ele possui uma beleza extraodinária, é inteligente, e tudo o que há nele tem o claro significado de que ele é mal. Ele, juntamente com os seus irmão, se excluem do resto do mundo dos mortos, é como se não houvesse mais niguém, além deles. Talvez nesse ponto voce deva estar pensando "Eu já vi isso em algum lugar", sim eu também fiquei com essa impressão, pois esse detalhe da estória, especificamente, me fez lembrar, e muito, da saga Crepúsculo!

O que mais me chamou a atenção, além da proposta do livro, foi os personagens principais, a Lara é uma menina/mulher, que possui os seus defeitos e não tem medo de mostra-los, ela tenta sempre melhorar e seguir os seus próprios principis, mesmo que no mundo dos mortos isso não valha mais nada. Já Luka, é um personagem masculino raro no mundo atual da literaruta, ao mesm tempo em que ele demonstra ser indiferente a todos a sua volta, ignorante, hipócrita, se achar o dono do mundo, ele possui um motivo que é verdadeiro e puro. O que move o Luka é o amor que ele tem pela sua família e para ele não existe certo ou errado para proteger todos os que ele ama.

É bonito a forma como ele começa a se render pelo amor pela Lara, o sacríficio que ele faz, não só por ela, é emocionante. Essa história é sobre um amor impossivel, improvavel e até mesmo errado, mas que apesar de todos os obstáculos, os dois estão dispostos a ficarem juntos, não importando as consequencias.

Os pontos negativos dessa história é que a Lara demorou muito tempo para realmente sentir a dor da perda, a dor que a morte dela vai causar na vida de sua família. Outro ponto, que não chega a ser negativo, eu só não entendi o motivo dos alunos da escola dos mortos ficarem fazendo a mesma coisa todos os dias, durante toda a eternidade, sem uma perspectiva clara de que um dia eles irão evoluir ou não.

Ao todo eu gostei bastante, tanto ao ponto de não parar de ler até a última linha e ele se tornar, não só um dos melhores do ano, como um dos meus favoritos da vida, mas o ponto forte dele é sem dúvida o romance, os dois personagens são fascinantes ao seu modo, a personalidades apesar de ser completamente diferentes, elas se completam e é tão bonito os sacrifício que ambos tem que fazer, principalmente no final. 

O livro tem as suas falhas, ele não é perfeito, mas acho que isso não estraga em nada a estória, o desfecho é fofo, pelo menos não partiu o meu coração e o final também é o suficiente, não precisaria de uma continuação, mas eu quero tanto saber o que acontece depois com eles, com as suas famílias, amigos, enfim! Mas, recentemente, a autora escreveu um conto sob a perspectiva de Luka e já avisou que em breve vai ter um segundo livro da Escola dos Mortos. Seu eu to ansiosa? Imagina!

Deêm uma chance a essa história, a probabilidade de vocês ficarem fascinados e ainda ficar com um gostinho de quero mais é gigante.

Se vocês quiserem adquirir esse livro é só clicar aqui! e se você ainda quiserem ler comprar o conto é só clicar aqui!

Bom por hoje é só, espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima e Boa Leitura!






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo