Resenha - O Duque e Eu

O Duque e Eu
Série:Os Bridgertons
Volume:1
Autora:Julia Quinn
Ano:2013
Editora:Arqueiro
ISBN:8480411467
Nota:4/5


Sinopse:
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida



Minha opinião 
O Duque e Eu é o primeiro volume da serie Os Bridgertons composta por oito livros.
Cada livro é narrado por um irmão Bridgertons, sendo formada por: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth e acompanharemos suas histórias amorosas.

"Os Bridgerton são, sem dúvida, a família mais fecunda nos escalões superiores da sociedade. Tal diligência por parte da viscondessa e do finado visconde é elogiável, embora se possa chamar apenas de banal a escolha dos nomes de seus filhos. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth - a ordem, claro, é benéfica em todas as coisas, mas é de se pensar que pais inteligentes sejam capazes de manter os filhos na linha sem necessidade de ordenar os nomes pelo alfabeto.

Júlia Quinn, O Duque e Eu - Página 17"




Nesse primeiro volume conhecemos Daphne, a irmã  mais velha entre as filhas Bridgertons, com sua beleza comum e uma personalidade forte que amedrontam os seus pretendente.
Seu maior sonho é casar, mais os que se interessam por ela são velhos demais ou desprovido de charme.
Considerada encalhada pela sociedade Londrina, os homens só a via como amiga.
Em um baile, Daphne conhece Simon,lindo, rico e solteiro, após seis anos viajando pelo mundo, retorna a cidade após recebe o título de Duque de Hasting.
Quando ele a  conhece, fica encantado pela a doçura da moça, mais não podia se aproximar dela por ser irmã do seu melhor amigo  Anthony Bridgertons. 
Por ser sorteiro e rico, ele era o sonho de consumo para as mães  londrina que só pensava em casar sua filhas, e determinado a não se casar,ele propus um acordo a Daphne. 
Sabendo da situação da moça de não conseguir um marido, Simon fingi um falso cortejo, assim poderia se livrar do assédio das mulheres e atraía pretendentes para Daphne."Afinal se um Duque está a cortejar,a moça tem algo de especial".
A medida que os dois se conhecem, surgem um amor de tirar o fôlego.
E no meio dessa história conhecemos a enigmática Lady Whistledowm, uma jornalista impertinente que não perde a oportunidade de contar a verdade sobre as famílias  Londrina.
Julia Quinn nos oferecem uma linda União familiar com uma escrita tão maravilhosa, que fico sem ar.
Espero que minhas humildes palavras faça jus a esse livro maravilhoso.

Bjs😘

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo