Top 3 de livros distopicos


Oieee
Tudo bem??


O que é distopia?É por que esse gênero tá fazendo tanto sucesso.
Para quem não sabe Distopia Antiutopia é uma filosofia que critica e satiriza as convenções sociais e o controle opressor do sistema.
Hoje eu vou fazer um post diferente,um Top 3 dos minhas série de livros favorito de distopia, mais que poucas pessoas conhecem.

1.Série Feios
Volume : 1
Autor: Scott Westerfeld
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Páginas: 416
Sinopse :Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito. Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quanto Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.




-Composto por 4 livros.
Outros livros da série








2.Trilogia Delirium 
Volume: 1
Autora: Lauren Oliver
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Sinopse: 
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

-Composta por 3 livros 
Outros livros da trilogia 










3.Trilogia Reiniciados 
Volume: 1
Autora: Teri Terry
Ano: 2013
Editora: Farol Literario
Páginas:432
Sinopse: 
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?






-Composto por 3 livros 
Outros livros da trilogia 










Deixe nos comentários outros livros,quem sabe eu faça resenha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo