Leituras do Mês de Julho e Agosto de 2017



Apesar de ser férias, o mês passado foi bem corrido e não consegui compartilhar com vocês os livros que li. Sendo assim, esse mês vou dizer todas asa minhas leituras do mês anterior e deste mês!



Abrindo o mês de Julho, resolvi ler o primeiro livro da trilogia Entre o Amor e o Poder, O Deputado de Fernanda Terra e logo na sequência li o segundo volume, O Senador.




Logo após, li o maravilhosos, O Ano em Que Disse Sim, da minha diva Shonda Rhimes (criadora de Scandal, Gre's Anatomy e How To Get Away a Muder). Para ser bem sincera, demorei alguns meses para ler, mas não porque ele era ruim, mas sim porque esse livro é do tipo que não leio muito e ela aborda muitos temas muitos interessante e que dependendo do momento em que você está passando pode até ser um assunto delicado. Apesar de ter assuntos sérios, ri muito e adorei conhecer um lado dela, que pouco tem coragem de mostrar. Ela demonstra ser uma pessoa verdadeira, com princípios, medos e inseguranças. Aprendi e muito com esse livro e a minha admiração por ela só aumentou.



Quando terminei O Ano em Que Disse Sim, peguei o terceiro e último volume da trilogia Entre o Amor e o Poder, O presidente. Para quem não sabe, essa trilogia era uma fanfic da Saga Crepúsculo, e eu acompanho essa história desse começo. Então, na verdade eu fiz uma releitura dos dois primeiros volumes, já que não cheguei a ler a conclusão. São livros rápido, a leitura é super fluída, tem momentos de drama, superação, românticos e obviamente cenas hot. Fiquei incomodada com algumas coisas, como por exemplo algumas atitudes de Linda, a personagem principal, achei que para a idade dela muito infantil determinadas atitudes, entendo que quando você se apaixona por alguém famoso e poderosos você pode ter inseguranças, é normal, mas se acontecia uma coisa mínima ela já tinha uma insegurança que ao meu ver era infundada. Mas, vou falara mais sobre essa trilogia na resenha que em breve vocês poderão ler.



Esposa até Segunda, segundo livro da Série Noivas da Semana, e como eu disse na resenha, que para ler é só clicar aqui!, foi um livro que me surpreendeu e me deu mais vontade ainda de ler todos os outros livros da série!


E para terminar o mês de Julho peguei A Revolução dos Bichos, e tenho que confessar que fiz uma leitura dinâmica com ele, porque simplesmente achei o livro muito parado, a escrita é densa, mas super recomendo se você gosta de livros que abordam questões históricas, como no caso, o comunismo, achei muito interessante a crítica contida, George Owell sem dúvida foi genial em fazer uma crítica ao sistema comunista. Se você quiser saber mais como esse livro foi e ainda é importante, ao ponto de muitos considerarem uma leitura obrigatória, leia esse artigo do MÁRCIO SENNE DE MORAES da Folha de S.Paulo (aqui!).




Abrindo o mês de Agosto li Kitty de Elle S., comprei esse livro por indicação do Instagram A Julgar Pela Capa (aqui!) que postou uma foto incrível do livro, o que me chamou atenção. Li bem rápido, é uma leitura que tem uma abordagem diferente e interessante. Afinal, nunca tinha lido, nada em que a protagonista foi amaldiçoada em ser uma gata até encontrar o seu amor verdadeiro, que iria ama-la tanto pelo sua forma humana, quanto pela sua forma de gato. Logo, abaixo tem a foto do Instagram de A Julgar Pela Capa, é uma foto maravilhosa, não é?!




Depois de Kitty, finalmente terminei Cidade das Cinzas da Cassandra Clare, e eu simplesmente ODIEI esse livro (sim, podem me julgar), tanto que demorei 3 meses para ler, para mim foi o pior livro de 2017 e por esse motivo, decidi que por enquanto não vou continuar com a Série dos Instrumentos Mortais.




Logo depois, reli o livro de Betânia Vicente, O Delegado. Quando peguei esse e-book, não imaginava que já tinha lido ele, mas simplesmente não consegui parar de ler até terminar. O livro tem as suas falhas, mas é uma leitura gostosa de se fazer, principalmente por ser um livro relativamente curto e por ter uma leitura bem fluída.



Assim que terminei O Delegado, li em seguida,  quatro contos, o primeiro foi Um dia dos Namorados para nós de A. K. Raimundi, que achei muito bom, apesar de ter poucas páginas a autora conseguiu dar um final digno, é claro que o fato de ser um conto/spin-off de uma série de livros ajuda! O segundo conto foi Meu Placar Mel Amago, e não gostei muito dele, achei sem sentido, tudo bem que era um conto erótico, mas poderia ter sido melhor, mais bem desenvolvido. O terceiro conto foi O Cavalo e Seu Menino, que é o terceiro conto de As Cronicas de Nárnia de C. S. Lewis, gostei dele, não é o meu preferido, mas achei a história fofa e como sempre cheia de ensinamentos relacionados a religião cristã. E o quarto conto foi Entregando-se ao Prazer da Daniela Ventura gostei e muito dele, a escrita é incrível e não queria que acabasse, queria saber mais sobre os personagens e como as coisas ficaram depois. 





Depois desses contos, li o quadrinho mais fofo do universo, Soppy-Os pequenos Detalhes do Amor de Philippa Rice, não tenho palavras para expressar como esse quadrinho é fofo, o amor simplesmente transborda das páginas.  



Depois de ficar suspirando pelos quantos, resolvi ler o segundo volume da Série da Irmandade da Adaga Negra, Amante Eterno de J. R. Ward e mais uma vez as minhas expectativas foram superadas e passei amar ainda mais os Irmãos, amo os cuidados que um tem com o outro, a cumplicidade, a amizade, o respeito, não apenas com eles mais com asa suas respectivas companheiras e é claro o romance é incrível, nas últimas páginas chorei tanto que fiquei desidratada! Recomendo e muito!




E por último, mas não menos importante, li O Guia Para Ser Você Mesmo, Estilo, Inspiração e Beleza de Lia Camargo e Melina Souza. Esse livro tá a cara das duas, tem muitas dicas legais e você realmente chega a ficar inspirada, pelo menos eu fiquei!






Bom por hoje é só.

Espero que vocês tenham gostado.

Até a Próxima e Boa Leitura!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo