Os 3 Melhores Livros que Eu Já Li na Minha Vida


Todo mundo tem seus livros favoritos, certo? Certo! (Nossa! Isso ficou muito "sempre". Entendedores entenderão). E se o livro é o favorito de alguém quer dizer que ele é bom, certo? Certo! Então, eu estou aqui para indicar a vocês os meus top 3 favoritos da vida (atualmente), mas eu como a boa falsa libriana que sou não coloquei em ordem de preferência. Enfim, entrando em clima de Rock in Rio: Hey, Ho! Let's go! (sim, eu sei que os Ramones não foram para o Rock in Rio).


1 - "Mentirosos" de E. Lockhart

Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido, até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Mini resenha: Assumo que este livro me irritou do início até uma parte do meio, pois não acontecia nada e a protagonista agia de uma forma meio estúpida, mas depois que o livro passou destes momentos de "turbulência" foi simplesmente IN-CRÍ-VEL e eu não me arrependi nem por um instante de ter insistido na leitura por mais entediante que estivesse... Só, por favor, leiam "Mentirosos" e entendam o quanto fantástico esse livro é.

2 - "Tudo e todas as coisas" de Nicola Yoon

Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa e nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

Mini resenha: Jesus!! Esse é o livro mais fofo, lindo, maravilhoso e querido da vida!!! Eu não tenho nem palavras para descrever. Mas, uma coisa é certa, não existe nenhuma maneira de ler este livro e não se apaixonar pela Maddy e Olly. Recomendo para qualquer fulano que goste de ler romance (ou que só lê sobre os namoros das celebridades, mesmo).

3 - "O morro dos ventos uivantes" de Emily Brontë

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. 'Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff', diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos.

Mini resenha: Eu acho que esse deve ser o melhor romance que já li na vida. A história é tão envolvente e bem contada que eu senti como se a própria autora estivesse do meu lado contando tudo para mim. Leiam, por favor!!!!


Bom, apesar de eu só ter colocado 3 livros nesta lista, eu amo vários outros de maneiras que nem posso explicar, mas atualmente estes são os meus amores supremos, então quis dar ênfase só para eles. Espero que vocês tenham gostado do post e que leiam estes livros!!! Até o próximo post, tchau!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo