Resenha: O Treinador do meu Sobrinho de Vanessa Gramkow

Titulo: O Treinador do meu Sobrinho 
Autor:  Vanessa Gramkow
Editora: Ella
Paginas: 146
Ano: 2017
ISBN: 978-85-8405-108-3
Nota: 4/5














Duda é uma mulher de 28 anos, fotógrafa, totalmente idependente e possui um temperamento muito forte e verdadeiro. Mas apesar de apresentar uma imagem  de uma mulher forte, livre, ela ainda é humana e comete muitos erros e sofreu com as consequências, mas ela usou esses erros para se fortalecer, porém isso agravou o seu medo de se apaixonar.



Sim, enquanto muitas mulheres sonham em encontrar o seu príncipe encantado, Duda tinha medo e evitada a todo custo que isso ocorresse. Obviamente, ela mostra alguns pensamentos de desejo em encontrar a felicidade com alguém especial, mas o medo de perder essa pessoa é maior.

O motivo desse medo? Bom, ela perdeu os pais muito cedo e esse foi o motivo, ela simplesmente não quer encontrar o amor de sua vida para de uma hora para outra perde-la para sempre.

André é treinador de Igor, sobrinho de Duda, a primeira vista ele é o típico garanhão, que não leva nada a sério, mas conforme você vai conhecendo-o melhor, você percebe que ele é muito mais do que aquilo que aparenta. Igor, desde sempre acreditou que André e Duda se completariam, que um seria o amor verdadeiro do outro, mas nenhum dos dois chegou a se conhecer de fato até o momento em que Duda embarca para fotografar o campeonato de Tênis de Igor.

A sua chegada ao resort, onde ocorrerá o evento, pelo motivo de ser época de carnaval e para não desperdiçar tempo, ela aproveita ir para o resort a pé, assim ela aproveita para tirar fotos do carnaval de rua. Depois de um tempo tirando fotos, um cara arrogante que simplesmente exige que ela tire fotos dele com duas mulheres, que digam-se de passagem, maravilhosas!

Tudo ficaria bem, se mais tarde naquela mesma noite eles não se beijam e pelo fato de apenas esse beijo despertar sentimentos em ambos. Ambos acreditam que nunca mais iriam se ver, mas para a surpresa dos dois o cara que beijou a Duda é simplesmente o treinador de Igor, André.

O relacionamento dos dois vai melhorando gradativamente, conforme os dois vão conversando, se conhecendo, eles vão se abrindo e consequentemente se apaixonam. O livro possui pouca cena eróticas e as que contém são bem leves, então se você não gosta de ler livros eróticos,vocês podem até gostar dele.

A premissa é muito interessante, diferente e verdadeiro. Não li muitos livros em que as pessoas tem medo de amar, geralmente os personagens querem encontrar o seu par perfeito para fugir da sua realidade, dos seus problemas ou simplesmente se satisfazer. Achei verdadeiro pelo fato de que hoje em dia, as pessoas são mais fechadas, raramente expressam os seus sentimentos.

Pontos positivos: O livro é bem curto, 146 páginas, isso possibilita ler em apenas uma sentada. A escrita da autora é fluída e muito rápida. Os personagens principais te conquistam conforme você vai os conhecendo melhor e entendo o motivo de suas atitudes. A diagramação está muito boa e confortável.

Pontos Negativos: Achei que faltou profundidade em algumas questões, eu queria mais detalhes de certos momentos, queria saber o que eles estavam pensando, como chegaram aquela conclusão, principalmente o André, já que o livro possui apenas o ponto de vista da Duda. Odiei a irmã da Duda, Mariana, não consigo entender como uma pessoa pode querer que a irmã case com um homem que simplesmente não ama, enquanto que o homem que ela ama está na sua frente e ela está pronta para agarrar, achei muito exagerado e irritante da parte da irmão não aceitar o amor entre Duda e André (tudo bem que pode ser um pouco da minha personalidade, mas mesmo assim achei exagerado). O livro é muito pequeno, quando terminei a última página, fiquei querendo mais, não fiquei totalmente satisfeita com o final, queria saber mais sobre a reconciliação, o que aconteceu depois e tal.

Eu queria agradecer a autora por me fornecer um exemplar para mim, pode ter certeza de que vou querer todos os livros/contos que vier publicar, amei conhecer a história de Duda e de André, eles realmente são um casal fácil de gostar e de se identificar. Desejo muito sucesso para você Vanessa!

Espero que vocês tenham gostado e por hoje é só!

Boa Leitura e até a próxima!!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo