Resenha: Os Últimos Dias

Título:Os Últimos Dias
Autor:Bela Dias
Ano:2016
Páginas:121
Editora:Novo Seculo
Nota:5/5 🌟🌟🌟🌟🌟,❤❤❤



Raquel é uma menina tímida, no seu mundo, estuda,ama ler fica quieta no seu quarto com suas aventuras literárias. Na escola ela é a garota tímida esquisita e anti-social não tem amigos, só sua mãe e sua professora de literatura Marina são suas únicas amigas...



Mas Raquel gosta de seu mundinho não muito agitado, até que um dia normal na escola seu nariz começa a sair sangue, ela pensa que é normal mais então ela desmaia e quando acorda está no hospital e ela ouvi a médica fala a seus pais que ela esta com câncer "Leucemia" ela esta figindo que ainda não acordo esperando eles sair para ficar sozinha...



Como a Leucemia está no início ela tem cura. Ela nunca imagino que isso aconteceria com ela, a médica da alta, Raquel pode ir para escola normalmente. Agora ela é Raquel a tímida, esquisita, anti-social e com câncer, as duas meninas que chama ela de esquisita vai fala com ela querendo fica suas amigas, mas Raquel sabe como são... chama ela pra festa na casa delas.



Raquel não queria ir, mas vai por causa da mãe,se arruma fica linda quando chega lá ver o Pedro, o menino que ela gosta mais nunca troco uma palavra  e a Luiza ver que ela gosta dele e vai fala com o Pedro diz que  Raquel esta com câncer e que gosta dele e ele tem que beija ela... mas Raquel escuta Tudo quando ele pergunta se não é contagioso o câncer.
Quando o Pedro há acha ela dá um fora nele e o manda embora...
Ela vai embora pra casa. Depois de um tempo ela já não consegue mas estuda,tem que fazer o tratamento no hospital.




Aparece no quarto dela um menininho Chamado Gabriel, ele também tem câncer e a médica dela Ligia é a mãe dele, Raquel ver que ele é muito especial até parece O Pequeno Príncipe e, é assim que o chama, eles ficam logo amigos e um cuida do outro. O sorriso dele faz seu dia mais feliz...
Gabriel faz Raquel muda um pouco como ver as pessoas e ver que a amizade é uma coisa incrível que pode fazer uma pessoa muito feliz... O que pode acontecer ainda? Raquel vai se curar e o Gabriel o que será que acontece agora...


Até o próximo post bjos!!
Escrito por:

Silmara Santos

12 comentários

  1. Olá, Silmaria!

    Esse livro é de drama, né? Me lembrou muito de A culpa é das estrelas. Confesso que depois de ler ACEDE, fiquei meio traumatizada com esse tema hahaha Mas adorei a dica!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia é lindo chorei muito mais é maravilhoso demais já foi favoritas haha

      Excluir
  2. Oii.
    Eu gostei da premissa do livro. Normalmente não leio drama, mas esse me pareceu muito bom. Espero ter a oportunidade de conhecer a obra um dia.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça mesmo é linda a história dele muito fofo

      Excluir
  3. Nossa sinceramente fiquei com pena da menina, coitada dela, passar por toda essa situação. Mas que bom que ela encontra um amigo e a partir dai começa uma grande amizade pelo visto. Espero que tenha gostado da leitura. Beijos.

    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameiii demais e se puder Leia é muito incrível a história.
      Obrigada

      Excluir
  4. Concordo com a Pri, esse livro me lembrou um pouco A culpa é das estrelas. A premissa pareceu ser bem interessante e a historia da menina é um pouco conturbada.

    Beijos,
    Thalita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai é mais é maravilhoso demais a história gosto de ler pra saber como as pessoas se sentem e é baseado em fatos reais gostei bastante do enredo.
      Obrigada

      Excluir
  5. Oiee
    Esse livro parece ser bem interessante, me lembrou alguns outros livros que já li com premissas parecidas. Eu gostaria de ler e tirar minhas próprias conclusões, apesar de parecer triste. Amei a resenha.
    BJos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Você vai amar quando ler é muito linda a história dele leia logo.
      Obrigada

      Excluir
  6. Oi sil, estou doida pra ler esse livro. Esse amizade deles é tão pura. 💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pura e incrível chorei demais perfeito demais 😊😊😊.
      Obrigada

      Excluir

Topo